Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Lousitanea

Quarta-feira, 17.08.11

 

20 de Agosto (sábado) - Feira Sustentável na Ribeira Cimeira (Góis)

Realiza-se no próximo sábado dia 20 de Agosto na aldeia da Ribeira Cimeira, freguesia e concelho de Góis, a V Feira Sustentável, com venda de artesanato tradicional e produtos da terra de origem local. A Feira terá pelas ruas da aldeias e para além das tradicionais barraquinhas, com produtos sustentáveis e da terra, haverá muita animação com a colaboração do Rancho Folclórico “As Sachadeiras da Várzea”.

Ribeira Cimeira das 10-19h. Inscrição gratuita para: lousitanea@gmail.com


Próximas actividades


27 de Agosto (sábado) – Reposição do III Encontro de Poesia Popular – Aigra Velha (Góis)
O III Encontro de Poesia marcado para dia 7 de Agosto, foi cancelado. Contudo queremos repôr esta iniciativa. A data escolhida é dia 27 de Agosto, na Aldeia do Xisto Aigra Velha, entre as 18h30 e as 22h30. A temática a abordar é "O Quotidiano no Campo". Para além dos fortes momentos de Poesia, presenciados por alguns poetas, haverá espaço ainda para animação. Será realizado ao anoitecer, pois a actividade de animação será a observação do céu à noite, através de uma Sessão de Astronomia.


28 de Agosto (domingo) - O Doce da Urze – Programa do Mel – Aigra Nova (Góis)
As Aldeias do Xisto de Góis, têm uma forte ligação com o mel, sendo este um dos seus produtos endógenos. Neste programa será realizada uma Visita a um apiário, onde vai ser possível realizar todo o processo de recolha do mel, transporte, extracção e prensagem. De seguida será realizado, um pequeno workshop sobre o fabrico do licor de mel, com prova de licor de mel e filhós com mel. No final os participantes poderão adquirir o mel que eles próprios recolheram durante o programa.


10 de Setembro (sábado) - IV Encontro de Poesia Popular – Pena (Góis)
Este será o último Encontro de Poesia Popular a realizar no ano de 2011. Tem a temática de "As condições climatércas". Este encontro tem lugar na Aldeia do Xisto da Pena, ao final da tarde.


18 de Setembro - Brama dos Veados - Serra da Lousã, Góis
Nesta altura do ano, os veados acasalam e os machos produzem um som para atrair as femeas que se designa por brama. Torna-se portanto uma das épocas mais espectaculares para visitar a Serra da Lousã para ouvir e ver veados. O ponto de encontro será na Aigra Nova às 5h30 da manhã. No final está incluída a visita ao Núcleo de Interpretação Ambiental de Aigra Nova. Participe connosco, nesta experiência única!


24 de Setembro - Percurso pedestre "Trilho da Serra do Açor" - Colmeal (Góis)
O Trilho da Serra do Açor é um percurso circular com 17km e uma variante que encurta o trilho cerca de 8km. Tem início e fim na Praia Fluvial do Colmeal no rio Ceira, passa na aldeia do Soito onde é possível visitar um Núcleo Museológico e diversas aldeias da freguesia do Colmeal. Tem paisagens magníficas das cumeadas do Açor e do vale do rio Ceira. Venha participar connosco e desfrute desta magnifíca paisagem.


25 de Setembro - Feira Sustentável – Colmeal, Góis
Esta é mais uma iniciativa, para dar continuidade às Feiras Sustentáveis, que têm vindo a ser realizadas no concelho de Góis. Com produtos e produtores locais, o objectivo é desenvolver a sustentabilidade local. Animação a cargo de vários ranchos folclóricos, não vão deixar a tarde de domingo entristecer. Venha participar connosco nesta iniciativa, e assista ainda à Descamisada do Milho, feita à moda antiga.

Este calendário de actividades poderá sofrer alterações.

Para inscrição é necessário indicar um telemóvel de contacto e um nome de um organizador para:

Rua dos Bois, Aigra Nova 3330-222 GÓIS

tel / fax 235 778 644, telem 969 847 852

mail lousitanea@gmail.com

www.lousitanea.org

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por NCBPortugal às 16:49








comentários recentes

  • Marant

    Wij zijn al open vanaf vrijdag 5 september!!

  • MARANT

    Nog gedurende deze expositie hebben we een special...

  • Karin Hulsman

    Helaas, de markt gaat morgen niet door. De volgend...

  • Bert ten Brinke

    Mooi, Leni.Dit gedicht is muzikaal vertolkt door h...

  • Anónimo

    gostei do blog

  • leni

    ocharme die non... 'k zou niet in haar plaats will...

  • marten salverda

    Vanuit Nederland onze oprechte deelneming! Sterkte...

  • Leen

    http://e-beira.com/index.php?option=com_adsmanager...

  • Leen

    http://www.facebook.com/events/283276478451184/We ...

  • NCBPortugal

    ja, inderdaad .De volgende is op 1 juli.Leni