Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Wereld schoonmaakdag 2012

Domingo, 18.09.11


 
AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal


Voluntários querem unir 100 países para uma ação de limpeza

Grupos e organizações de voluntários de 100 países estão em vias de concretizar uma ação global de Limpeza Mundial em 2012, com o objetivo de recolherem o lixo ilegalmente depositado e assim melhorar a consciência ambiental da população mundial.

“Esta ação não se destina apenas aos amantes da Natureza, destina-se a todo o Mundo que desperta para a realidade de que o desperdício é o recurso mais mal utilizado por toda a parte", disse um dos promotores da ação, o estónio e empresário tecnológico, Rainer Nolvak.

LIMPAR O MUNDO 2012 consiste em ações de um dia, realizadas nos países participantes entre 24 março e 25 de setembro de 2012.

Existem atualmente equipas a organizarem-se no Afeganistão, Albânia, Áustria, Bangladesh, Barbados, Benin, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Camboja, Chile, Chipre, Croácia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos (San Francisco), Estónia, Finlândia, França, Gâmbia, Geórgia, Gana, Grã-Bretanha, Holanda, Índia (Nova Delhi, Hyderabad, Lucknow, Patna), Indonésia, Itália, Cazaquistão, Quênia, Kosovo, Lituânia, Libéria, Letónia, Macedónia, Marrocos, Moldávia, Nepal, Nigéria, Níger, Portugal, República Democrática do Congo, Roménia, Rússia, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Senegal, Sérvia, Sri Lanka, Sudão, Tanzânia, Tailândia, Togo, Turquia, Ucrânia e Uganda.

A ideia surgiu depois da ação do movimento cívico “Let's Do It! Estónia”, que em 3 de Maio de 2008 se concretizou nesse pequeno país do Báltico, onde 50 000 pessoas recolheram 10 mil toneladas de lixo em cinco horas, limpando todas as partes do país. A reportagem de vídeo sobre a ação difundiu-se e depois o modelo de limpeza num dia foi replicado em 15 países com resultados surpreendentes: um total de 2,4 milhões de participantes e uma taxa de participação de 4% a 14,7% (do total da população) por país aderente.

"Nós implementamos uma filosofia simples e muito prática de concretizar a limpeza: em vez de censurarmos os outros, procuramos estratégias para fazer evoluir positivamente as situações e convidamos os outros a participar connosco", recomendou Nolvak.

Em 2012 a iniciativa visa unir os esforços dos voluntários de pelo menos 100 países, portanto, haverá espaço para muito mais pessoas aderirem.

Estas ações que têm sido realizadas, com sucesso, por pessoas dedicadas, voluntários de origens muito diferentes, mostram que cada um de nós pode fazer a diferença.

Este momento é uma boa altura para aderir. Um mundo livre de lixo é possível. A equipa de LIMPAR O MUNDO 2012 está a convidar todas as pessoas e todos os países, que desejem participar nestas Olimpíadas para o Mundo limpo, a juntarem-se a nós!

Para saber mais aceda a http://www.AMOPortugal.org.
AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal
Organização não governamental de ambiente
Instituição sem fins lucrativos

A AMO Portugal é herdeira da organização de base do Projecto Limpar Portugal e estará sempre intimamente
ligada à metodologia de acção implementada pelo Projecto, que culminou no DIA L, 20 de Março de 2010.
Os emails enviados destinam-se única e exclusivamente a informar. Não devem ser considerados SPAM. Ao abrigo da legislação em vigor de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o destinatário pode aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.
Não responda a este email. O seu envio foi efectuado de forma automática. Os emails recebidos no endereço utilizado não serão lidos. Para nos contactar, utilize, por favor, um dos endereços disponíveis na página de "contactos" em http://www.AMOPortugal.org.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por NCBPortugal às 14:44








comentários recentes

  • Marant

    Wij zijn al open vanaf vrijdag 5 september!!

  • MARANT

    Nog gedurende deze expositie hebben we een special...

  • Karin Hulsman

    Helaas, de markt gaat morgen niet door. De volgend...

  • Bert ten Brinke

    Mooi, Leni.Dit gedicht is muzikaal vertolkt door h...

  • Anónimo

    gostei do blog

  • leni

    ocharme die non... 'k zou niet in haar plaats will...

  • marten salverda

    Vanuit Nederland onze oprechte deelneming! Sterkte...

  • Leen

    http://e-beira.com/index.php?option=com_adsmanager...

  • Leen

    http://www.facebook.com/events/283276478451184/We ...

  • NCBPortugal

    ja, inderdaad .De volgende is op 1 juli.Leni